terça-feira, 21 de junho de 2011

NOTA DE REPÚDIO


Nós, estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus de Jequié, expressamos veementemente nosso repúdio ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), na figura de seu presidente, o Reitor Paulo Roberto Pinto Santos, que convocou reunião extraordinária para a próxima quarta-feira dia 22 de junho, tendo como pauta única a redefinição do calendário acadêmico do primeiro semestre letivo de 2011.
Entendemos que a pauta da reunião significa verdadeiramente um desrespeito aos estudantes, pois, a mesma surge de forma arbitrária por parte daqueles que não levam em consideração o estado de GREVE ESTUDANTIL na Universidade.
Exigimos mais RESPEITO à nossa categoria e à nossa luta, ressaltando que todo este processo de mobilização iniciou-se a partir do movimento estudantil e que a categoria docente deliberou em assembleia que só iriam dar início às atividades acadêmicas ao final da greve estudantil. Portanto, qualquer definição do calendário só poderá ser tomada após o fim da greve dos estudantes.
Cabe também rechaçar as propostas de calendário feitas pela administração da Universidade que não levam em consideração o Período de paralisação dos Estudantes (início 28 de março) e deixando de lado o compromisso da Universidade com a qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão, ao restringir a discussão apenas sobre qual mês serão as férias dos docentes esquecendo do aproveitamento didático-pedagógico do período letivo.

Movimento Estudantil da UESB.

Obs: Esta nota foi divulgada durante a manhã desta terça-feira 21 e no período da tarde o Consepe foi adiado para o dia 29/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário