terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Luanda Beira Bahia

Olá pessoal, a Revista Anagrama publicou este mês minha resenha O Local e o Global em Luanda Beira Bahia.



Orientador: Profº Marcos Aurélio Souza

Resumo:
Esta resenha objetiva analisar a relação local/global e a construção da identidade nacional na obra Luanda Beira Bahia do escritor baiano Adonias Filho. O mesmo se fundamenta na discussão sobre globalização traçada por Milton Santos (2000), na ideia de identidade cultural e culturas nacionais, discutida por Stuart Hall (1999) e na leitura apresentada por Marcos Aurélio Souza (2010) sobre discurso fundacional e mestiçagem.

Palavras-chave: Adonias Filho; Identidade Nacional, Local e Global.

Clique aqui para ler a resenha completa http://www.revistas.univerciencia.org/index.php/anagrama/article/view/7864/7268


2 comentários:

  1. Amiga...

    Fico imensamente feliz com esta publicação, uma vez que, participei da sua apresentação oral sobre esta obra. O que foi um espetáculo...e me fez viajar pelo mundo das letras...obrigada por me permitir desfrutar desses momentos de conhecimento literário. Bjo e sucesso em tudo!!!! Com carinho Lua.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha amiga,
    por você ser uma das minha
    incentivadoras!
    Bjs

    ResponderExcluir