segunda-feira, 1 de março de 2010

Mais uma semelhança que descubro em minhas leituras

Tive a sorte de ter como professor "estagiário", o poeta José Inácio Vieira de Melo, homem altamente apaixonado por poesia.
Alguns dias atrás estava lendo os poemas do livros de Cantares de Salomão e logo no capítulo 1 quando me deparei com este verso, "Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó amiga minha", me lembrei do poema do poeta José Inácio que transcrevo aqui.

Harém

Vinde , minhas éguas, vosso faraó vos espera!
Puxem meu carro de fogo pelos céus dos êxtases,
harmonizem vossas forças e me conduzam,
em galope soberano, pelos reinos dos encantos.

Vinde, minhas éguas, luzindo na imensidão!
No ritmo de vossas ancas é que se inaugura
a saga do meu império e os nomes do meu nome:
Cavaleiro de Fogo, Centauro Escarlate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário