quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Carta aos meus alunos do Estágio


           
Jequié, 30 de agosto de 2012
 
Queridos alunos do 2º Ano do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira,
 
Pensei em oferecer para vocês algo que pudesse servir como lembrança deste período que passamos juntos. Descobri que não haveria nada melhor do que oferecer-lhes palavras, afinal de contas foram elas que nos ligou.
Estas palavras que ofereço á vocês são palavras de gratidão por me receberem e por protagonizarem comigo este período necessário para a conclusão do meu curso.
Sei que o tempo que passamos juntos não foi suficiente para estreitar laços e aprender mais sobre literatura, gramática e, sobretudo, sobre a vida. E por falar em vida, resolvi contar um pouco da minha História.
Estudei na rede pública de ensino desde a 1ª série do ensino primário. Fui, assim, como vocês, vítima de um sistema composto de deficiências e descompromissos. Tudo isso porque Educação em nosso país não é prioridade. Logo cedo comecei a sonhar em estudar na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Este sonho tornou-se realidade no ano de 2007 e hoje estou aqui concluindo mais uma etapa da minha vida. Nesta caminhada, mesmo diante de pessoas que não levam a sério a Educação pública, tive a oportunidade de encontrar outras comprometidas que muito contribuíram para que eu estivesse onde estou hoje. Confesso que em minha história de vida há motivos suficientes para que eu não dedicasse minha vida aos estudos, pois, sou de uma família humilde e já passei por muitas dificuldades. Porém, resolvi investir em algo que não me daria um retorno imediato, optei em estudar Letras. Este ano estarei concluindo o curso e para isso foi necessário estagiar em uma turma do Ensino Médio. Para quem acredita em destino poderia dizer que foi ele quem me colocou aqui. Eu acredito que nosso encontro é fruto divino.
Estar com vocês durante 20 aulas foi muito enriquecedor para mim, pois, pude confirmar que a minha escolha pela Educação foi a escolha certa para a minha vida. Dizem por aí que na vida devemos fazer aquilo que amamos e só assim seremos felizes. No Estágio descobri que nasci para isso, amo ensinar e sinto prazer em compartilhar conhecimentos.
Agradeço à vocês por protagonizar comigo este período, compartilhar conhecimentos e construir uma História.
Desejo à vocês sucesso na vida e realização de todos os sonhos cultivados!
 
Glauce Souza Santos
(Estagiária de Língua Portuguesa e Redação)

4 comentários:

  1. hehe saudades professora e sucesso ai em sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da iniciativa de escrever a carta Gal. Sua história, atrelada a força de vontade e seu desempenho, faz de você esta pessoa admiravel e cativante.
    Sucesso e vamos ao 10 de novembro..rsrsr
    JOILTON

    ResponderExcluir
  3. Joilton, obrigada pelas palavras amigo!!! E vamos ao 10 de novembro!!! Êa!!!

    ResponderExcluir