quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Alô machista, me diz aí do que você gosta!!!

Ontem, estava caminhando rapidamente pelo centro da cidade de Jequié quando ouvi sair da boca de um homem a seguinte exortação: "Homem não gosta disso, você sabe disso!" A entonação usada na frase, demonstrava que o autor estava bastante irritado com algo que lhe fizeram. Desconfiei, imediatamente, que o homem estivesse irritado com a sua companheira, para quem direcionou a frase e que caminhava ao seu lado de mãos dadas, ouvindo de forma passiva a declaração do seu macho. A partir daí a minha mente, seguindo a mesma linha do desenho animado O fantástico mundo de Bob, começou a “viajar”. Pensei muito a respeito do que tinha levado aquele homem a fazer tal declaração. Foram estas as minhas desconfianças: será que esta mulher encontrou um amigo de infância que não via há muito tempo e ao cumprimentá-lo com bastante entusiasmo causou um ciúme exacerbado no homem que pensa ser seu dono? A cena foi próxima a uma agência bancária, daí continuei minhas suposições: será que esta mulher resolveu alguma questão bancária que não era para ela resolver? Afinal, quem resolve essas coisas de transações bancárias, juros etc são os homens, somente eles estão aptos para isso. Será que a irritação estava no fato dela ter desobedecido ele ao usar aquela roupa que ele odeia? Será que esta mulher tinha feito alguma declaração e este homem sentiu a sua masculinidade bastante ofendida? Como não posso responder exatamente o que tenha levado esse homem a fazer tal declaração, resolvi continuar minhas suposições, agora respondendo à seguinte pergunta: Afinal, do que não gostam os machões? Os machões não gostam de mulher com roupa curta, até que passa em sua frente uma mulher com aquele shortinho e seus olhos paralisam e suas bocas falam obscenidades. Os machões não gostam de mulher que ingere bebida alcoólica, mas nos bares a primeira coisa que oferecem a uma delas é uma bebida forte para tirá-la do controle e deixá-la mais vulnerável a um lance. Os machões não gostam de mulheres que trabalham fora de casa, mas adoram aquelas com quem tem um “caso”, suas colegas de trabalho. Os machões não gostam de mulheres descoladas, que contam piadas, que se comunicam bem, mas são essas que mais chamam a atenção deles. Os machões não gostam de mulher independente, mas admiram aquelas que têm sua própria casa, seu próprio carro, seu próprio dinheiro. Afinal, isso facilita a aventura. Portanto, quando ouvir um machão dizer que: “homem não gosta disso”, desconfie que é disso mesmo que eles gostam!

9 comentários:

  1. Obrigada por ler Caio, sua opinião é preciosa. bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa e agora pensativa Gal. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, que bom te ver por aqui.
      É isso, o texto é pra deixar o povo pensativo, "apertar a mente" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. É o que realmente acontece hoje: inversão de valores, papéis e opiniões!!

    Sabe do que eles mais tem gostado?
    Da flexibilidade disponibilizada por nós (mulheres independentes). Flexibilidade no sustento da casa e pagamento das contas. Flexibilidade no sexo (não se precisa de relacionamento para transar).
    Flexibilidade na comodidade em não se exigir tanto em tempos de amizades coloridas ser mais "apropriada" e confortável (para muitas pessoas) que o relacionamento conjugal... Dentre outras coisas!

    E tudo isto também é o que boa parte das mulheres querem/fazem.

    Excelente reflexão Gal!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, obrigada por ler o texto querida!
      Que possamos ficar sempre atentas ao nosso cotidiano, ele sempre nos apresenta essas possibilidades de reflexão.
      bjs

      Excluir
    2. Muito bom texto.Parabéns!!! Uma visão coerente, um tanto ferrenha em se tratando da crítica, mas não torna o texto menos interessante..
      joilton

      Excluir
    3. Valeu amigo, sua presença por aqui é muito boa!

      Excluir
  4. Pega leve minha amiga Gal...rsr, Parabéns pelo texto, muito boa a reflexão.
    Joilton

    ResponderExcluir