terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sorteio do livro Ficções do Feminino

Em Ficções do Feminino a escritora Adriana Maria de Abreu Barbosa, analisa os textos de algumas escritoras brasileiras  como Patrícia Galvão (PAGU), Clarice Lispector, Sônia Coutinho, Patrícia Melo, Lya Luft e Helena Parente Cunha, em uma perspectiva feminista. 

Este livro pode ser seu!

Por quê? 
Porque a professora Adriana Maria de Abreu Barbosa disponibilizou um exemplar para sorteio.

Como participar do sorteio?
Deixe aqui um comentário respondendo a seguinte pergunta: Por quê você deseja ler o livro Ficções do feminino?. 
Não esqueça de informar seu nome e email. Só serão válidos os comentários feitos até o dia 12 de fevereiro de 2012. 

Como será feito o sorteio? 
A professora Adriana Barbosa baseada na quantidade de comentários escolherá um número qualquer e me enviará um email informando a sua escolha (Para que não haja dúvidas a respeito da credibilidade do sorteio publicaremos o email). Os comentários serão numerados por ordem de publicação e só serão divulgados após a escolha do número. Será permitido, somente um comentário por cada participante. 

Boa sorte!




8 comentários:

  1. Oxente! Um livro como esse não precisa de grandes motivos para ler... (rsrsrsrsr)Os atuais enfrentamentos que nós mulheres temos vivido são suficientes para querer ler Ficções do Feminino. Pois, como diz Beavoir,"uma mulher que se empenha em viver é portanto mais dividida do que a que enterra sua vontade e seus desejos"... Logo, tenho a plena certeza que Adriana Barbosa vem nos acrescentar mais conhecimento que contribui para uma melhor valorização da Mulher a partir da construção de novos saberes sobre nós mesmas.
    Adriana Cardoso Sampaio
    Email:adrianacsampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Desejo ler o livro da professora Adriana Barbosa em primeiro lugar porque sou fã dos seus textos, seus conteúdos são ricos e de bastante relevância e em segundo lugar porque acho o tema deste livro ,em particular, interessantíssimo visto que é um dos temas mais discutidos em nossa atualidade e com certeza a professora já citada terá muitas informações essenciais para a sociedade!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro. Gostaria de conhecer um pouco mais as obras dessas escritoras e sua importancia pra a literatura brasileira e feminina.

    ResponderExcluir
  4. Porque eu gostaria de ter mais acesso ao ponto de vista dessa mulher tão mulher que é Adriana sobre essas grandes escritoras brasileiras. EMAIL: Vanessa.caroline7@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Em tempos onde temos visto a fragilidade masculina, embora encontremos ainda em nosso meio sentimentos, atitudes e até mesmo convicções machistas, o meu desejo em aquirir esse livro é ter a oportunidade de mergulhar nesse universo de ficções femininas para conhecer o outro lado da história que por muito tempo foi silenciado. Assim, inspirar-me na vida dessas mulheres que protagonizaram suas histórias. E a partir disso, reconstruir meus conceitos e repensar o preconceitos impostos a mim historicamente.


    Ótima inciativa Galdina!!!

    Viva a leitura!!

    Beijos!!

    John Sanctus.

    (email: jmedfisica2004@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Por quê você deseja ler o livro Ficções do Feminino?

    R- Por ser um tema sobre o qual tenho muito interesse tenho certeza que a leitura desse livro me faria refletir sobre como as nossas autoras escrevem sobre as mulheres e quais as visões que elas tinham (têm) sobre elas.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler esse livro, me sorteia aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu mereço ler o Livro Ficções do Feminino, já que é um assunto que me interessa muito e admiro muito Patricia Galvão e Clarisce Lispector. São mulheres trnasgressoras a frente de seu tempo.
    e concordando com a maravilhosa Virginia Woolf que disse: "As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de reflectirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural"

    "Uma mulher deve ter dinheiro e uma sala própria se quiser escrever ficção"
    (Virginia Woolf)

    Tomara que eu ganhe.
    Fernando Vianna
    fhernando.vyana@hotmail.com

    ResponderExcluir