terça-feira, 15 de abril de 2014

O Deus que ressuscita na minha e na tua face

Eu prefiro uma páscoa longe das celebrações vazias. Prefiro a páscoa de todos os dias, não esta, estabelecida pelo nosso calendário, atrelada a uma prática recheada de estereótipos e gestos monótonos sem vida e sem reflexão. Eu prefiro celebrar a vida, a vida do Cristo, a vida do meu irmão. Eu prefiro celebrar a ressurreição do Cristo que está entre nós, que não veio dizer que o Reino estava chegando, mas, que nos TROUXE o Reino de Deus. Eu prefiro celebrar, não a ressurreição de um deus criado por um sistema opressor que ensina as pessoas a distribuir chocolates ao invés de perdão, compreensão e amor, mas a ressurreição de um Deus libertador. Eu prefiro, definitivamente, experimentar o Deus que ressuscita todos os dias na minha e na tua face. (Glauce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário